Cultura volta a exibir “Mundo da Lua” e “Confissões de Adolescente”

Mundo da LuaA partir de 30 de setembro, a TV Cultura colocará no ar uma nova programação, com a estreia de atrações na faixa entre 12h e 14h, além do retorno de alguns clássicos em sua grade.

Nesta nova fase, a emissora resgata produções que fizeram história como “Mundo da Lua“. A série narra a vida de Lucas, um garoto muito esperto e sonhador, que não pensa duas vezes para ligar seu gravador e transportar todos para seu fantástico mundo de sonhos e fantasia. É nesse “mundo da lua” que o menino vive as mais divertidas e improváveis aventuras, carregando toda sua família e amigos para esse universo paralelo.

O seriado foi um grande marco na história do canal e, também, dos atores. Foram 52 episódios exibidos entre 1991 e 1992, garantido ao programa a categoria de clássico. Além da TV Cultura, a série fez parte da Rede Globo e da TV Rá-Tim-Bum. O retorno acontece a partir do dia 30 e as exibições serão de segunda a sexta-feira, às 11h30.

Confissões de Adolescente

Outro retorno é o de “Confissões de Adolescente“. A série revela as confissões e confusões de quatro personagens que se preparam para entrar na vida adulta, quase sempre com leveza e humor. O crescimento rápido, a ânsia de liberdade, o desejo de enfrentar o mundo — uma fase de medos, conflitos e dúvidas: o que fazer na descoberta do próprio corpo, na descoberta e atração pelo sexo oposto? Que gosto terá o primeiro beijo? O ponto de vista feminino revelado com muita sinceridade e humor sobre os assuntos que povoam os corações e mente dos jovens.

Outro marco na história da TV Cultura, o seriado foi pioneiro na abordagem do universo feminino, sob uma perspectiva adolescente. Com 40 episódios produzidos, divididos em duas temporadas (a 1ª já disponível em DVD), o programa foi o responsável pelo lançamento da atriz Deborah Secco. “Confissões” volta a partir do dia 06 de outubro, domingo, às 11h30.

E para o público infantil, a novidade chega com o “Sítio do Picapau Amarelo”, que irá ao ar no dia 30, excepcionalmente às 19 horas, mas que começará diariamente às 19h30, de segunda a sexta-feira. A versão que vai ao ar na Cultura traz em seu elenco Nicete Bruno, Isabelle Drummond, Dhu Moraes, Lara Rodrigues, Cesar Cardadeiro, entre outros. Esta versão do “Sítio” também já foi exibida pela Globo.

Já o “TV Cocoricó” terá uma versão ao vivo, aos sábados, das 12h às 13h, a partir do dia 05 de outubro. Aos domingos, a partir do dia 06, às 15h, irá ao ar a série “Cocoricó Conta Clássicos”, com a Júlio e sua turma do paiol. Além disso, os personagens continuarão presentes na grade do canal durante toda a semana na faixa “Quintal da Cultura”, entre 09h30 e 11h30 e 14h30 e 19h.

A ausência sentida ficou por “Contos de Fada“.

You may also like...

Deixe um comentário: