MTV estreia série nacional “A Menina Sem Qualidades”

A Menina Sem QualidadesA Menina Sem Qualidades” é a primeira série de dramaturgia produzida pela MTV Brasil — em parceria com os Estúdios Quanta e Quanta Post — com 12 episódios produzidos.

Na trama, Ana (Bianca Comparato), de 16 anos, e Alex (Rodrigo Pandolfo), de 18, chegam a se considerar pós-niilistas — nem no “nada” eles acreditam. Até nesse aparente vazio existe uma crença, mas os dois demorarão a perceber isso. Em boa parte da série, eles acabam dominando colegas mais frágeis, como Toni (Geraldo Rodrigues) e Joana (Tutti Muller), magoando outros, como Olavo (Rodrigo Pavon), e confrontando professores da escola particular em que estudam, em São Paulo.

O erudito Hoffmann (Eduardo Moreira), que dá aulas de História, tem um final trágico. O argentino Tristán (Javier Drolas), que tem um passado de preso político durante a ditadura militar em seu país, corre esse risco ao se render a uma chantagem de Ana e Alex, mas acaba se envolvendo de verdade com a adolescente, que também começa a nutrir um sentimento que antes só tivera por uma amiga de outro colégio, Selma (Gabriela Poester).

Antes de Alex ingressar na turma, Ana é uma menina muito inteligente que não parece querer romper seu isolamento, chegando a ser agredida por colegas em função de seu comportamento tido como estranho. Também inteligente mas manipulador, Alex se torna popular na escola, atrai Ana, confere poder a ela e a convence a participar da perigosa sedução a Tristán. O objetivo dele é testar os limites das regras sociais e provar que tudo na vida é um jogo. A série trata de maneira muito direta de sexo entre adolescentes, violência psicológica, suicídio e outros temas que ainda podem ser vistos como tabus quando se encara o telespectador como mero consumidor.

Wagner Moura faz uma participação como o pai de Alex. Os personagens poloneses do romance viraram argentinos na série, e para interpretá-los, foram contratados atores reconhecidos no país vizinho. Além de Drolas, Inês Efron vive Bianca, a sofrida mulher de Tristán.

A estreia acontece em 27 de maio, na MTV Brasil. Serão exibidos quatro capítulos por semana, de segunda a quinta, às 23h.

Deixe um comentário: