Clássico “Malu Mulher” estreia no Viva

Cumprindo com glamour o papel de ser a emissora mais nostálgica do Brasil, o Canal Viva resgata um clássico. “Malu Mulher” está de volta em maio, no aniversário da emissora.

Malu Mulher

Criada e dirigida por Daniel Filho, a série foi ao ar originalmente entre 1979 e 1980 e teve 76 episódios produzidos. A atração narra a história de Maria Lúcia que, após 13 anos de casamento, descobre que foi traída por seu marido, com quem tem uma filha de 12 anos, Elisa. Depois do divórcio, ela começa a enfrentar dificuldades para criar a menina e passa a rever algumas verdades em sua vida.

Sozinha, pela primeira vez, depois de tantos anos de vida conjugal – foi casada com Pedro Henrique – Malu começa a questionar seus valores e a lutar para construir uma nova vida. O primeiro ano do seriado se concentra nas dificuldades que ela encontra ao enfrentar a nova realidade. Para conseguir sustentar a casa e a filha ela enfrenta várias tentativas frustradas de conseguir um emprego. Trabalha como pesquisadora, tradutora, vendedora de livros, escritora de contos e até como cantora de boate. Malu também tem de aprender a lidar com a culpa em relação à filha adolescente, que passa a maior parte do tempo sozinha, enquanto ela trabalha.

“Malu Mulher” retrata a condição da mulher brasileira no final dos anos 1970, através do cotidiano de Maria Lúcia Fonseca, a Malu, uma socióloga paulista, divorciada e mãe. O programa discute as relações entre homem e mulher; as dificuldades da vida conjugal e da vida profissional; a educação dos filhos; e o conflito de gerações, questões, até então, inéditas na televisão brasileira.

A série debate, ainda, a condição da mulher emancipada que, diante de uma liberdade recém-conquistada, quer assumir responsabilidades sem precisar se submeter à figura do marido. A série se dirige a essa nova mulher, que tenta tomar conta do próprio destino. No elenco principal estão nomes como Regina Duarte, Narjara Turetta, Dennis Carvalho, Antônio Petrin e Sônia Guedes.

“Malu Mulher” estreia dia 04 de maio, com exibições aos sábados, às 22h30 no canal pago Viva. Está disponível para compra o DVD com 10 episódios da série. É possível, também, adquirir a trilha sonora. Confira!

Deixe um comentário: