“Caverna do Dragão” será exibido pelo Gloob

Uma super novidade para os nostálgicos de plantão. O Gloob, canal infantil da Globosat, traz a animação “Caverna do Dragão“, um dos desenhos clássicos de maior sucesso no Brasil. A partir de junho, a emissora vai exibir os 27 episódios produzidos, que são baseados no jogo de RPG homônimo.

Caverna do Dragão

Exibida, originalmente, entre setembro de 1983 e dezembro de 1985, nos Estados Unidos, a série já foi exibida pela Rede Globo e teve uma curta passagem na extinta Fox Kids. “Dungeons & Dragons” (nome original) conta a história de seis típicas crianças dos anos 1980, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.

Durante o passeio no parque de diversões, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de “Reino”, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo, logo em seguida, armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos.

A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras, sempre buscando voltar para casa. Enquanto isso, o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens, com a intenção de derrotar o Mestre dos Magos, para assim dominar o Reino.

O grupo de jovens é formado por Hank, que assume a função de líder e recebe um arco mágico capaz de criar flechas energéticas; Eric, filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, recebe um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; Diana, extremamente confiante e centrada, recebe um bastão, usado em saltos e acrobacias.

Por outro lado, Sheila, irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger, recebe uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade; Presto, tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do “nerd”, recebe um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias; e Bobby, impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, recebe um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. O enredo também conta com o unicórnio Uni.

O Gloob vai transmitir “Caverna do Dragão” com som remasterizado em Dolby Digital 2.0, de segunda a sexta às 21h30 e às 03h, a partir do dia 24 de junho. A animação também será exibida aos sábados às 23h30 e às 04h30 e aos domingos às 15h45 e à 01h.

O DVD do desenho já foi lançado no Brasil e está disponível para compra.

Deixe um comentário: