DVD: 1ª temporada de “Confissões de Adolescente”

Lançado pela Cultura Marcas, está disponível o DVD da 1ª temporada de “Confissões de Adolescente“.

Confissões de Adolescente

“A série revela — sob o ponto de vista feminino — as confissões e confusões dessas quatro personagens que se preparam para entrar na vida adulta, quase sempre com leveza e humor. O crescimento rápido, a ânsia de liberdade, o desejo de enfrentar o mundo — uma fase de medos, conflitos e dúvidas: como viver no mundo que os adultos construíram? O que fazer na descoberta do próprio corpo, na descoberta e atração pelo sexo oposto? O que vou ser quando crescer? Como enfrentar a questão das drogas? Que gosto terá o primeiro beijo? Quando e como deixar de ser virgem? O ponto de vista feminino revelado com muita sinceridade e humor sobre os assuntos que povoam os corações e mente dos jovens”.

— Euclydes Marinho

Muitos adolescentes tiveram a juventude marcada pelas histórias de uma família nada convencional — para os moldes da época. Produzida pela TV Cultura em 1994, o programa teve duas temporadas de grande sucesso e carregou nomes como Luis Gustavo, Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e a caçula (desconhecida, até então) Deborah Secco.

O enredo, basicamente, focava nas quatro adolescentes, suas formas de viver a vida e lidar com situações recorrentes na realidade dos jovens. Paulo (o pai), advogado, que sempre buscou ensinar os melhores valores para suas filhas, precisou de muita paciência e um coração forte para criar quatro meninas com temperamentos diferenciados.

DVD — Confissões de AdolescenteCada filha é dona de uma personalidade diferente: Diana (Maria Mariana), de 19 anos, é a narradora do programa, é a primogênita, que precisa dar o exemplo, assumindo, inclusive, um papel materno que não lhe pertence. Estudante de Comunicação, escreve para o jornal da escola; Bárbara (Georgiana Góes) é a alternativa, com 17 anos, perdeu a virgindade cedo, ainda no Ensino Médio. Vive aventuras ao lado dos amigos e ainda não sabe o que quer da vida.

Natália (Daniele Valente) não é filha legítima de Paulo, acabou se juntando à família depois que a mãe morreu. Tem crises com a autoestima, é romântica e frágil, não conheceu o verdadeiro pai e sofre com a morte da mãe; Carol (Deborah Secco) é a caçula, com apenas 13 anos, tem espírito de palhaço e uma personalidade forte. Além de um grande coração, possui o dom da ironia e prefere amizade com meninos.

Juntas, as quatro irmãs vivem situações que colocam à prova todas as lições que a vida pode lhes ensinar. São quatro companheiras, cujas vidas são permeadas pelos mais diversos temas, como os amores, crises de identidade, sexo, gravidez, aborto, furtos, empreendedorismo, tudo com muita humanidade e emoção.

O box traz três DVDs, cada um com um único disco. O primeiro e o segundo contam com oito episódios cada um; já o terceiro disco contém apenas 4 episódios, porém, nos traz um exclusivo making of, bem como um depoimento da atriz Maria Mariana. Além disso, cada caixinha traz um encarte ilustrado, com a relação das músicas e performers dos episódios existentes no disco.

Clique aqui para adquirir o box.

Também estão disponíveis a trilha sonora e um livro sobre o seriado, mas estes serão assuntos de outra postagem. Divirta-se com a 1ª temporada!

You may also like...

1 Response

  1. Sérgio disse:

    Deve ser ótimo. Como faço para adquirir?

Deixe um comentário: