“Contos do Edgar” é a nova série brasileira da FOX

Depois da Warner Channel estrear a primeira série brasileira, chegou a vez da FOX. A produção original “Contos do Edgar” é uma adaptação de contos do escritor norte-americano Edgar Allan Poe para a realidade atual, com a atmosfera de suspense e terror, presentes nos textos do autor.

Contos do Edgar

A adaptação das histórias originais vai contemplar o contemporâneo universo de São Paulo, fugindo dos clichês de filmes de terror. Ao invés de castelos e casas mal assombradas, as locações de “Contos do Edgar” são realistas e voltadas à cultura popular brasileira: antigos apartamentos do centro da cidade, oficinas mecânicas, botecos etc., retratando o lado underground da capital paulista.

Outra característica da obra de Poe, a narração em primeira pessoa, também foi mantida na série, por meio do protagonista Edgar (Marcus de Andrade), um paulistano que teve a vida desmoronada quando seu bar foi lacrado pela prefeitura e sua mulher, Lenora, desapareceu. Recebeu ajuda de um amigo de infância, Fortunato (Danilo Grangheia), dono da dedetizadora DDT Nunca Mais, onde Edgar trabalha e mora — mas desconfia que Fortunato está envolvido com o desaparecimento de Lenora.

O episódio especial de estreia da série, “Berê”, é uma adaptação do conto “Berenice” e tem a participação especial de Gaby Amarantos no papel da protagonista, uma cantora que sofre de falta de autoestima por conta de seus dentes feios. Seu primo, Cícero (Marcelo de Barros), paga a troca dos dentes e do dia pra noite fica fascinado por eles.

Contos do Edgar

Sua obsessão é tamanha que, depois de constatada uma infecção, impede a remoção dos dentes, pondo em risco a vida de Berê. A história é narrada por Edgar, que no início do episódio é convocado a combater uma infestação de ratos na boate onde Berê faz seus shows.

A pré-estreia acontece no dia 02 de abril, a partir das 22h15. Os demais episódios vão ao ar somente em maio, na FOX. Veja o trailer:

You may also like...

Deixe um comentário: