Saiba mais sobre “O Canto da Sereia”, nova minissérie da Globo

Uma novidade nas telas da Rede Globo. Os telespectadores terão quatro capítulos para desvendar o mistério “quem matou Sereia?”, o clichê central da nova minissérie “O Canto da Sereia“, que estreia nesta terça-feira, dia 08 de janeiro, logo depois do da estreia da 13ª edição do reality show “Big Brother Brasil”.

O Canto da Sereia

O suspense vai contar a história de Sereia (Ísis Valverde), a rainha do axé, que é assassinada com um tiro enquanto canta em cima de um trio elétrico, em plena terça-feira de Carnaval. “A morte anda de mãos dadas com essa jovem mulher. Ela alcançou o sucesso rápido e não teve base. Subiu à cabeça”, afirmou Isis. Sereia canta e encanta, seduz homens e mulheres. O sucesso e o dinheiro causam inveja, amor e ódio em uma trama repleta de segredos.

O crime acaba virando obsessão para o segurança particular da musa pop, Augustão (personagem vivido por Marcos Palmeira), e todos se tornam suspeitos, até mesmo ele. “A relação do Augustão com a Sereia é mais paternal e ele se culpa pela morte dela. Por isso, vai até as últimas consequências para descobrir o assassino”, comenta o ator, que precisou engordar seis quilos para o papel.

O Canto da Sereia

Outra surpresa é a participação da cantora baiana Margareth Menezes, que interpreta a delegada Pimenta. “Ela é linha-dura e está determinada a descobrir quem matou Sereia, porque precisa dar uma satisfação à sociedade”, explica Margareth.

Foi quase um mês de gravação em Salvador, com cerca de 800 figurantes, 500 abadás, três mil latinhas e diversas credenciais de camarote, além do aluguel de um dos maiores trios da cidade. Isis cantou para valer e um dos hits, “No Ouvido da Sereia”, foi feito especialmente para a trama pelo compositor Quito Ribeiro.

Baseada na obra homônima de Nelson Motta, “O Canto da Sereia” é de George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim. O final será exibido na sexta-feira, 11 de janeiro.

Deixe um comentário: