As 20 melhores séries de 2012

Depois de listar as 10 séries mais pirateadas de 2012, divulgamos agora a lista das 20 melhores séries de 2012, conforme anunciou o Entertainment Weekly. Alguns dos seriados já são figurinhas marcadas, mas vale a pena conferir o que compensou neste ano. E se você ainda não conhece algum destes programas, que tal começar?

Do 11º ao 20º temos, respectivamente: “Parenthood“, “Luck”, “Fringe“, “Sons of Anarchy”, “Archer”, “The Walking Dead“, “Southland“, “Hunted”, “NY Med” e “Bent”. Vejamos, mais detalhadamente, as 10 principais posições:

Nashville10º — “Nashville” é um drama musical estrelado por Connie Britton e Hayden Panettiere. O programa foca nos bastidores da cena musical country em Nashville e gira em torno de uma estrela no seu auge e uma outra em ascensão. Até o momento, a série conta com 8 episódios produzidos e já garantiu uma temporada completa na ABC. Infelizmente, não chegou ao Brasil ainda.

The Good Wife9º — “The Good Wife” conta a história de superação de Alicia Florrick, advogada, mãe e esposa que precisa resgatar a dignidade restante em sua vida para ultrapassar obstáculos e dar o melhor para sua família. Infidelidade e sujeiras da política são o auge dos episódios. O programa está em sua 4ª temporada e, no Brasil, é transmitido pelo canal Universal TV.

Justified8º — “Justified” retrata a vida de Raylan Givens, um policial incomum: ele age como se fosse um homem da lei do Velho Oeste e terminou sendo transferido de Miami por causa de seu comportamento. De volta à sua cidade natal, ele caça os maiores bandidos trabalhando na delegacia local. Aqui, o seriado é exibido pelo canal Space e encontra-se em sua 4ª temporada.

Parks and Recreation7º — “Parks and Recreation” é um documentário fictício que mostra funcionamento do serviço público de forma ácida e bastante cômica. As câmeras do documentário acompanham Leslie Knope, uma funcionária do departamento de Parques e Recreações de Pawnee, em Indiana. O Sony Channel transmite a série no Brasil, que, atualmente, está em sua quinta temporada.

The Colbert Report6º — “The Colbert Report“, que não é exatamente uma série, é um programa centrado em Stephen Colbert, um personagem fictício interpretado pelo próprio Colbert. Ele descreve o personagem como sendo um “bem-intencionado e mal-informado idiota de alto status”. O programa de entrevistas não é exibido no Brasil e, atualmente, está em seu 8º ano de produção.

Mad Men5º — “Mad Men” acontece na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, onde a competição entre homens e mulheres é bastante acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda. Até agora são 5 temporadas de sucesso e aqui no Brasil, temos a oportunidade de acompanhá-las através da HBO.

Girls4º — “Girls” tem seu enredo ambientado na Big Apple e lança um olhar cômico sobre as humilhações e raros triunfos de um grupo de quatro garotas com seus vinte e poucos anos. Uma premissa bem básica — talvez até batida, não é mesmo “Sex & The City?” — que deu certo nas mãos da HBO. O seriado já foi renovado para sua 2ª temporada e vai ao ar pela HBO Brasil.

Louie3º — “Louie” é uma comédia contada sob o ponto de vista bem-humorado de Louis C.K. e, a cada episódio, conhecemos um novo aspecto de sua caótica vida de um bem sucedido astro de stand-up comedy e pai recém-divorciado de duas filhas. A atração está, atualmente, em sua terceira temporada, e por enquanto nada se fala sobre a estreia do programa no Brasil.

Breaking Bad2º — “Breaking Bad” é uma história sombria sobre um desesperado professor de química, diagnosticado com câncer, que recorre ao crime para garantir a segurança financeira de sua família. Considerada uma das séries mais aclamadas pela crítica, a 5ª temporada — que atualmente está em hiato nos Estados Unidos — marcará o fim da série, que no Brasil é exibida pelo canal pago AXN.

Homeland1º — “Homeland” é centrada na agente da CIA Carrie Mathison, uma especialista em terrorismo no Oriente Médio, que recebe de um informante a dica de que um soldado americano vai começar a trabalhar para uma organização terrorista. A partir daí começam as teorias e conspirações. Renovada, sua 2ª temporada já é um tremendo sucesso no FX brasileiro.

E na sua opinião? A lista vale a pena mesmo?

You may also like...

2 Responses

  1. Flavia Cris disse:

    The Walking Dead não está nem entre os 10 primeiros? Este povo tá maluco mesmo! Só série xarope nas 10 primeiras posições, mas a lista é americana, né? Dela só tiro the Good Wife e Mad Man por conta do elenco feminino, o resto é um purgante e outras nem no Brasil estreou! Desse jeito  quero ficar com a minhas velhinas mesmo! Se fosse feita pelos fãs brasileiros a coisa seria diferente, com certeza!!

  2. Pablo Biglia disse:

    Claro, esta lista é baseada na audiência e no gosto americano. Afinal, se existem cancelamentos ou renovações, o público de fora dos EUA não é considerado. A lista brasileira, certamente, seria diferente, mas muitas das 10 primeiras posições são produções louváveis, como é o caso de Breaking Bad e Homeland.

Deixe um comentário: