5 atores (assumidamente) gays nos seriados de TV — parte III  
Por , 30 de janeiro de 2016 @ 23:59            

E, chegamos! Depois de um longo hiato, finalmente trazemos a tão esperada 3ª parte dos 5 atores (assumidamente) gays nos seriados de TV. E por que essa lista é tão importante? E por que ela é tão aguardada? Bom, vamos lá:

Em 2012, num especial lançado pelo site, a fim de celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio, listamos os 5 atores que são assumidamente gays, com o intuito de reforçar a visibilidade LGBT, mostrando profissionais que atuam em séries de TV que, como posição política, não têm medo de expor sua verdadeira sexualidade. Pode parecer bobagem, mas é algo muito importante, pois carrega o poder da representação dentro do segmento.

A 1ª lista é a segunda postagem mais acessada do nosso site — só perde para esta. Aparentemente, muitas pessoas gostam de saber sobre seus atores preferidos, o que inclui sua sexualidade e, portanto, acabam descobrindo esta lista. Como gostamos de listas — e de visibilidade LGBT — fizemos a segunda parte, que também viralizou e, para continuar alegrando nossos telespectadores, estamos lançando a 3ª parte. 😉

T.R Knight
T.R. KnightO ator ficou conhecido por interpretar o médico George O’Malley, em “Grey’s Anatomy“. Após 5 temporadas, ele decidiu abandonar o programa, acreditando que sua participação estava sendo minimizada. Um tempo antes, Knight foi alvo de homofobia quando resolveu assumir sua sexualidade publicamente. Um dos colegas de elenco, o ator Isaiah Washington (o Dr. Preston Burke), chamou T.R. de “bicha”. Washington foi despedido do programa logo em seguida. A atitude de deixar o elenco de “Grey’s” não foi muito inteligente, já que depois da série, o ator só participou de 7 episódios de “The Good Wife” e nada mais significativo.

Tuc Watkins
Tuc WatkinsBastante conhecido no universo dos seriados, o ator fez um grande sucesso quando esteve presente em duas temporadas de “Desperate Housewives“, interpretando Bob Hunter (que por sinal, também era gay). Em abril de 2013, veio publicamente assumir sua sexualidade, o que aconteceu no talk show “Marie”, apresentado por Marie Osmond. Um pouco antes, em 2012, se tornou pai dos gêmeos Catchen e Curtis, através de uma barriga de aluguel. Recentemente, ele foi visto em episódios de “Parks and Recreation“, “Awkward.” e “Major Crimes“.

Stephen Wallem
Stephen WallemVocê deve conhecer este ator por seu papel como o enfermento Thor, na sitcomNurse Jackie“, que encerrou com chave de ouro em sua 7ª temporada. A estreia de Stephen aconteceu mesmo na série protagonizada por Eddie Falco, sendo este o seu primeiro trabalho como ator em TV. Após o cancelamento do programa, Wallem participou de apenas um único filme, mas sua carreira está apenas começando. Gay assumido, o ator é muito famoso nos teatros e musicais, conhecido por sua performance artística e cantoria, tendo ganhado vários prêmios por sua voz e talento. Acredite, ele já atuou em mais de 500 produções musicais.

Chris Colfer
Chris ColferSaudades de “Glee“? Um dos principais atores da série, Chris Colfer, que deu vida ao sensível e fantástico Kurt Hummel, é gay — e não somente no seriado. A carreira de Colfer deslanchou quando ele foi escalado por Ryan Murphy para completar o elenco do musical teen “Glee”. Durante sua infância e adolescência, sofreu muito bullying por ser mais sensível e ter uma aparência mais feminina. Após o encerramento de “Glee”, ele esteve em dois episódios de “Hot in Cleveland” e vai participar do filme da série “Absolutely Fabulous”, ao lado de lendas como Jennifer Saunders e Joan Collins. Ah, e Kim Kardashian também estará no filme!

Matt Bomer
Matt BomerO eterno Neal Caffrey ocupa o topo da nossa lista. O ator ficou conhecido por ser o protagonista de “White Collar“, mas já esteve em séries como “Tru Calling“, “Traveler” e “Chuck“. Atualmente está no elenco de “American Horror Story“, ao lado de Lady Gaga. Desde 2011 é casado com Simon Halls e eles têm três filhos: Kit e os gêmeos Walker e Henry. Esteve no aclamado filme da HBO, “The Normal Heart”, no qual seu papel exigiu que ele perdesse 20 quilos, uma vez que seu personagem era uma das vítimas do vírus HIV.

“The Normal Heart” foi um grande marco na história LGBT, pois retratou a época em que a AIDS era um assunto delicado e desconhecido, era uma sentença de morte, considerada o “câncer gay”. Lançado em 2014, Matt atuou ao lado de grandes nomes como Julia Roberts, Mark Ruffalo, Jonathan Groff (“Looking“, “Glee“), Jim Parsons (“The Big Bang Theory“) e BD Wong (“Law & Order: Special Victims Unit“).

Conhece mais algum ator assumidamente gay? Deixe o nome nos comentários, para uma possível parte IV. 😀

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

Deixe uma resposta

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.