2ª temporada de "Mad Men" estréia na HBO; saiba mais sobre a série

Por , 05 de fevereiro de 2009 @ 8:46      
 

"Ver um assassino na televisão pode ajudar as pessoas a se livrarem de seus conflitos. E se você não tem nenhum conflito, os comerciais te darão alguns". Com essas palavras, o diretor inglês Alfred Hitchcock, um dos nomes mais importantes do cinema mundial, definiu a arte de conquistar a atenção do público, como fazia em seus filmes surgindo inesperadamente numa determinada cena.

Mad Men

E foi pensando nos comerciais que Matthew Weiner escreveu, em 2000, o piloto de uma série sobre os profissionais de uma agência em Nova York na explosiva e criativa década de 1960. O roteiro foi parar nas mãos do produtor David Chase, que convocou Weiner como roteirista de vários episódios da aclamada série "The Sopranos" (atualmente exibida no Brasil pela Warner Channel), uma família mafiosa e seus conflitos profissionais e pessoais.

Com isso, o projeto foi engavetado durante sete anos, tomando forma como episódio piloto pelas mãos de Alan Taylor, diretor de diversos capítulos de "The Sopranos", que contou com uma equipe afinada para apresentar com muito realismo a década de 1960.

Usando um estilo visual inspirado em Hitchcock, evidente na abertura do seriado, que se apoia em elementos do filme "Intriga Internacional", de 1959, com Cary Grant, o designer e publicitário Saul Bass estutura e dá o ritmo para "Mad Men", série em 13 episódios que estreou no Brasil no dia 19 de abril do ano passado. A trama apresentava a estrutura da agência fictícia "Sterling Cooper" e seu diretor de criação Don Draper (John Hann), que ajudou a empurrar pela garganta dos americanos cigarros, bebidas e muitas drogas em forma de anúncios.

O primeiro episódio, intitulado "Smoke Get In Your Eyes", nome de uma música que fez muito sucesso com o grupo The Platters e primeiro lugar da Billboard em 1959, conta sobre a marca de cigarros "Lucky Strike" e a necessidade de uma nova campanha depois que a revista Reader's Digest publicou uma matéria alertando sobre os perigos do fumo para a saúde. Também estão no elenco Peggy Olsen (Elisabeth Moss), secretária de Draper; Pete Campbell (Vincent Kartheiser), gerente de contas que persegue Peggy, sexualmente; Roger Sterling (John Slattery), um dos sócios e melhor amigo de Draper; e Bertram Cooper (Robert Morse), sócio sênior da agência.

Vencedora do Emmy Awards de 2008 como Melhor Série Dramática e de três Globos de Ouro, a segunda temporada de "Mad Men" estreou nos Estados Unidos no dia 27 de julho de 2008, com cerca de 2 milhões de telespectadores. No Brasil, o 2º ano começa no próximo sábado, dia 07 de fevereiro, às 20h.

Assunto(s): Outros
Seriado(s) relacionado(s): ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. FeZinha disse:

    Realmente acho que “Luck” vai ser uma excelente serie, tem uma super historia, que envolve corridas de cavalos, a mafia deste mundo, os corredores, os jogadores….alem de ter um elenco de primeira!

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!